Corimpress, responsabilidade com sua imagem

Trinta e três anos separam o início das atividades da indústria hoje reconhecida pela excelência na fabricação de adesivos e outros materiais

Noticia

Trinta e três anos separam o início das atividades da indústria hoje reconhecida pela excelência na fabricação de adesivos e outros materiais. Criada numa época em que adesivos eram fabricados manualmente, um a um, usando o processo da serigrafia, a Corimpress é hoje um dos mais importantes players do mercado, oferecendo, principalmente, soluções em grande escala para a demanda do ramo de máquinas agrícolas.

No decorrer de sua trajetória, a Corimpress se especializou em oferecer soluções inovadoras e adequadas à demanda, se caracterizando por produtos duráveis, testados e certificados.

Em constante processo de evolução tecnológica, de processos de gestão e buscando os melhores indicadores, a Corimpress é certificada ISO 9001, é case de sucesso da Epson e é reconhecida por fazer bem feito.

Para chegar a este patamar, a empresa investiu em duas frentes: modernização constante de equipamentos, colocando à disposição do mercado tecnologia compatível com a que existe nos grandes centros e oferecendo soluções para cada necessidade. “A Corimpress tem tudo em casa”, resume o diretor Renan Wetter. Nenhum processo é terceirizado, o que garante o total controle dos padrões de qualidade,  e novas máquinas são incorporadas periodicamente para continuar sempre oferecendo o que as empresas necessitam. A segunda frente é a padronização dos processos de produção e de gestão.  O setor de engenharia e produção está organizado de forma a conhecer todas as necessidades do cliente e adequar o projeto de acordo com os materiais recomendados, seguindo um fluxo de produção em que diferentes materiais são impressos ao mesmo tempo, permitindo a sua rastreabilidade e atingindo um índice de 99,3% dos pedidos entregues antes ou dentro do prazo combinado. Com o CPS- Corimpress Production System avança na adoção de ferramentas capazes de aprimorar ainda mais os seus processos, indicadores e índices de excelência. O CPS agiliza a tomada de decisão e a capacidade assertiva da equipe, repercutindo na qualidade, pontualidade e adequação do produto final a ser entregue para o cliente. “A partir destas decisões, a Corimpress foi gradualmente passando de uma prestadora de serviços de impressão para uma organização industrial, capaz de fazer frente à grande demanda, especialmente da indústria de máquinas agrícolas”, avalia a diretora comercial, Andressa Pertille,

Com um portfólio de mais de trinta produtos, atuando em todo o Sul do Brasil e alguns estados do Sudeste, industrializando a partir das mais diversas matérias primas e com tecnologia que automatiza mais de 90% dos processos de impressão, corte e acabamento, a Corimpress tem novos objetivos no horizonte: a implantação da nova planta industrial  e o ingresso no comércio  digital.